As 13 bebidas mais fortes do mundo

 

cobras alcoolica bebida

Conheça algumas bebidas que vão subir a sua cabeça mesmo antes de você bebê-las.

Quase cada uma das culturas que existem em nosso planeta tem a sua bebida alcoólica típica. Veja aqui uma coleção destas variadas e bizarras bebidas alcoólicas pelo mundo.

Hidromel

Hidromel

Também conhecido como vinho de mel, pode ser um fermentado suave entre suave a forte no seu volume alcoólico. Historicamente as origens do hidromel são desconhecidas, mas ele é mencionado desde a antiguidade na Europa, África e Ásia. Alguns afirmam que o hidromel é o pai de todas as bebidas fermentadas.

  
 

 

Maotai ou Moutai

Maotai

É considerada por muitos como a bebida chinesa mais famosa. Suas origens datam de 800 anos atrás na China.

Chicha

Chicha

É uma bebida fermentada produzida pelos povos indígenas andinos, datando do Império inca. Alguns afirmam que é uma das bebidas alcoólicas mais antigas do planeta. Mas também era usada pelos maias para a alimentação sendo a mais popular entre todas as bebidas. O seu preparo consiste em que garotas masquem milho e o cuspam em um caldeirão de água fervida. Depois de fermentada, a mistura se transforma em chicha e pode ser servida.

Embora o milho seja o ingrediente mais comum, também podem ser usados mandioca ou frutas. Nos países andinos, o termo pode referir-se a qualquer bebida fermentada caseira.

Kumis

Kumis

É uma bebida fermentada feita com leite de égua. Famosa na Ásia Central esta bebida foi mencionada pela primeira vez por Heródoto no século V a.C. É uma bebida suave com um volume alcoólico de 2,5%.

Bakon Vodka

Bakon Vodka

É perfeita para aqueles que sempre quiseram saber como seria um drink sabor bacon altamente alcoólico. Caso você queira algo mais picante que tal vodka com pimentas chilli?

Mezcal

Mezcal

Além de bacon, vermes podem ser ingredientes de bebidas alcoólicas também. Esta é a larva de uma mariposa que vive na planta agave. Ninguém está certo quando começou a tradição de adicionar larvas à bebida. É provável que o objetivo seja dar uma prova visual de que o conteúdo alcoólico é suficiente para preservar o bicho em conserva.

Vinho de lagarto e de filhotes de ratos

Vinho de lagarto e de filhotes de ratos

Esta bebida chinesa pode não parecer muito apetitosa, mas dizem que tem sabor de brandy, melhora a visão e ainda por cima protege contra mais espíritos.

Também dizem que o vinho de filhotes de ratos de origem coreana tem propriedades medicinais curando a tosse, resfriados e problemas hepáticos. Os filhotes de ratos são afogados em vinho de milho. Após a “mistura” ser feita deve ser armazenada em um local escuro e seco durante um ano antes de poder ser bebida.

Cobras

cobras alcoolica bebida

Também dizem que bebidas alcoólicas misturadas com cobras também curam várias doenças como impotência, dores musculares e nas costas e queda de cabelos. Estas bebidas contém serpentes extremamente venenosas.

Aranhas e escorpiões

vodka aranha escorpiões

Se você não curte répteis, que tal aracnídeos? A vodka tailandesa abaixo a esquerda é feita com arroz destilado, tem sabor de banana e é adoçada. A aranha não é venenosa.

Vinho de enguia

vinho de enguia

O vinho de enguia abaixo a esquerda é fabricado no Laos. Mas se você prefere sua bebida sem nenhuma criatura nojenta em seu interior você pode beber esta vodka vietnamesa, de arroz, que vem em uma embalagem bem curvilíneia (abaixo a direita).

Everclear e Bacardi 151

everclear bebida mais forte do mundo alcoolica

Na falta de etanol nas bombas do combustível você poderá utilizar estas bebidas no tanque do seu carro.

Em termos de volume alcoólico o Everclear é considerado a bebida alcoólica mais forte do mundo. Há versões com 95 e 75,5% de álcool (a vodka costuma ter 40%). A bebida raramente é tomada pura, já que costuma ser apenas ingrediente de outros drinques.

O Bacardi 151 também é utilizado em drinques, geralmente os inflamáveis como o B-52. A garrafa é fabricada com um agente retardante de chamas.

  
 

 

Raicilla

raicilla

É uma forte bebida mexicana conhecida como a tequila caseira que, nos anos recentes, passou a ser industrializada.

Absinto

absinto

Conhecida como a “fada verde” esta é uma outra bebida altamente alcoólica (entre 45 e 74%). Ela é comumente verde, mas pode ser cristalina, e tem sabor de anis e ervas. É comumente diluída em água para amenizar o forte sabor. O Absinto originou-se na Suiça e tornou-se popular no fim do século 19 na França entre os artistas e escritores. Neste mesmo período as colheres de absinto tornaram-se famosas. Elas eram utilizadas para dissolver um cubo de açúcar em uma taça com absinto para tirar um pouco do amargor e adoçá-lo. Hoje são ítens de colecionadores.
absinto

Em meados de 1915 o absinto havia sido proibido em muitos países como uma droga que causava vício, principalmente por causa da presença da tujona. Mas há pouca evidência de o absinto seja mais perigoso do que outras bebidas. Na década de 1990 o absinto voltou a ser fabricado em muitos países europeus. Há inclusive uma marca de absinto feito na República Checa que tem alto teor alcoólico e alguns com sabor de maconha.

Fonte: Matéria reproduzida integralmente de revoada.com

 

Anúncios

3 Respostas to “As 13 bebidas mais fortes do mundo”

  1. rodolfo rodarte Says:

    mano na real só conheçia o hidromel( se não me enganos era comsumido por freis )) e o absinto o resto não conhecia nada.;,.,; isso ai janbers cultura dos goróss

  2. o thiaguim conhece bem o absinto!! fala ae thiaguim?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: