Os homens e a cerveja.

Ao longo dos anos, muitos de nós, homens, másculos e virís, somos indagados não só por nossas digníssimas mulheres, mas também por toda a sociedade feminina sobre o porque de gostarmos tanto de cerveja. Apesar de não ser errado apreciarmos nossa cervejinha tanto no final do expediente quanto nas festas motherfuckers no finais de semana, o fato de gastarmos uma parte generosa do nosso dinheiro com a cerveja gera muito blá blá blá.

Esse mesmo blá blá blá acaba sendo um dos principais motivos pro homem adulto sair pra tomar uma gelada. O stress causado pelo questionamento de bebermos nossa cerveja, faz com que procuremos sair do ambiente tenso, causado pela encheção de saco gerada por filhos, espsoa e etc, pra tomarmos (mais) uma lata, garrafa, o que o dinheiro der.

Ao chegar no bar, é quase certo que vamos nos deparar com algum amigo ou alguém com quem temos o mínimo de contato possível, afinal, estamos no bar e lá encontramos quase todo nosso ciclo de amizade. Contato feito, é de se supor que das duas, uma: ou o suposto chegado vai chamar o garçom e pedir mais um copo pra que lhe acompanhe na cerveja, ou você vai pagar mais uma pro cara. Depende de quem tiver mais dinheiro, ou bêbado. Afinal, é regra : 2 homens na mesa = cada um paga uma.

Outro fato importante é que dependendo do contato, no docorrer da conversa SEMPRE acaba surgindo oportunidades de se marcar algum encontro pra reunir a turma e tomar uma cervejada. Seja no jogo do seu time, no sábado de folga ou no dia do pagamento. 

Em casa, enfim, todo homem gosta de tomar sua cerveja sem ser perturbado. O momento é nosso. Nosso, eu quero dizer do homem e da cerveja! Se somos atrapalhados por qulquer que seja o motivo, nos remetemos diretamente ao fator inicial de tomarmos uma: a incansável encheção de saco! E tudo recomeça…

Nas festas

 Existem diferentes motivos para o homem beber em festas. Dentre eles, os principáis são:

  • Beber pra pegar mulher
  • Beber pra se tornar mais sociável
  • Beber esquecer algum problema
  • Beber pra ficar bêbado mesmo

•Pra pegar mulher

Bebemos pra pegar mulher por duas razões: A mulher é muito bonita e precisamos nos desinibir ou ela é muito feia e precisamos de coragem líquida.

Isso permite que deixemos de lado todo tipo de frescuras. Não interessa se é loira ou morena, alta, média ou pequena! Perdemos também a vergonha na cara e acabamos fazendo propostas “indecentes”.

Se tivermos sorte, “Carimba Luciano, carimba que o gol foi legal!”

• Pra se tornar mais sociável

Ninguém quer ser o chato da festa, o esquisito que fica sozinho num canto observando como as pessoas conseguem se socializar com todo mundo e como você gostaria de ser assim.

 

•Pra esquecer algum problema

As pessoas vão à festas procurando um ambiante alegre, divertido, a fim de se desprenderem de seus problemas. A bebida tem o milagroso efeito da aminésia temporária. Nos faz esquecer de algumas lembranças passadas e recentes. Ou seja, você esquece de algumas coisas acontecidas antes de começar a beber e de algumas durante o porre.

Aquela sábia frase “Álcool, a solução e a causa de todos os problemas.” é o melhor exemplo.

•Pra ficarmos bêbados

E por fim, bebemos sim e muito, obrigado, pelo simples fato de que a cerveja, ao contrário de outras bebidas, é prazerosa. Tem um sabor aceitável, preço acessível e é sem dúvida a melhor bebida pra se acompanhar um happy hour, um domingão à tarde vendo o jogo do Timão (que diga-se de passagem, meteu 4 no Ituano agorinha pouco), aqueles encontros casuais com a turma toda e porque aqui no Brasil, tudo é motivo pra tomar uma e todo homem tem o direito (e nosso apoio) de beber o quanto quiser!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: