Homem promete passar a quaresma apenas bebendo cerveja.

Segundo tradição a qual, a cerveja Doppelbock desenvolvido pelos monges Paulaner no Claustro Neudeck ob der Au, em Munique, por volta do século 17 viviam de uma variante poderosa em que sua cerveja não era apenas uma cerveja normal mais sim um “pão líquido”.  Vivendo sob as regras restritas da sua ordem, os monges foram regularmente exigido a  periódicos de jejum, quando não podiam se alimentar  de nenhum alimento sólido. O  período maior  de abstinência era, naturalmente, a Quaresma, os 46 dias entre a Quarta Feira de Cinzas eo Domingo de Páscoa ele apenas se tomavam a sua cerveja pois os mesmo acreditavam que os líquidos não só limpvam o corpo, mas também a alma, em vez de pão sólidos, apenas bebiam grandes quantidades de cerveja…

      Sendo assim  J. Wilson (foto) decidiu seguir os passos de se alimentar de alimentos sólidos para a Quaresma. Sob a supervisão de um médico, a compreensão de seu empregador, e a bênção de sua esposa, Wilson vai estar blogando suas experiências ao longo dos próximos 46 dias.
      Wilson é rápido em salientar que este projeto não é um exagero. Para ele, há um aspecto espiritual profundo e histórico.
             […] Esse projeto não é sobre mim. É um estudo histórico sobre a vida desses monges cristão. Eu sou apenas o navio. Eu quero ser claro sobre isso. Espero que os amantes da cerveja “aprender algo razoável sobre o cristianismo, e espero que os cristãos aprendam algo razoável sobre a cerveja.

      À primeira vista, Wilson parece ser o homem mais sortudo ou louco do mundo. Ele fez arranjos para fazer o que muitos de nós já sonhou: beber nossa cerveja favorita, o dia todo. Ele até tinha barris trazido para o seu local de trabalho. Parece indulgente, especialmente durante a Quaresma, que tradicionalmente é um momento solene. Mas este é um verdadeiro jejum. Ele não terá o conforto ou a segurança dos alimentos sólidos, nem a novidade de outro tipo de cerveja.

Olha a cara do cidadão… JAMBER nato!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: