Garçom amigo

Chefia, camarada, amigão, parceiro, gente fina… estas são apenas algumas das inúmeras maneiras que você provavelmente chama o abençoado garçom.

Nós sempre associamos a imagem do garçom com a de alguém simpático, bem humorado e com aquela clássica panceta de chopp.  Criamos até uma certa amizade com eles quando somos bem atendidos.

Os melhores garçons são aqueles que se põe no lugar do cliente, que entendem a nossa necessidade. Quando eles pegam a cerveja mais gelada do freezer e servem na sua mesa, ou trazem a melhor porçãozinha de frango à passarinho.

O garçom amigo sabe agradar o freguês para que esse, fique satisfeito com o atendimento e volte àquele bar no outro final de semana com uma gorjeta mais gordinha.

Como o boteco é nossa segunda casa, tem os garçons que nos tratam como filho, nos colocando pra dormir e tudo mais.

Duvida? Saca só a história do amigo @_guilhermebrito, de Ribeirão Preto- SP:

“Eu tinha terminado com a minha namorada no dia. Estava com a cabeça à mil e resolvi ir pro bar me afundar no corote! Fui com meus amigos no Bar do Estanho que é aqui perto de casa e como toda vez, o ‘Lemão’ foi quem  veio atender minha mesa.

Fiquei muito louco. Enchi a cara de verdade. O garçom, o Lemão, disse que eu repetia  incansavelmente a frase: Não me deixa ir embora que eu vou fazer merda. 

Depois de várias garrafas, eu apaguei na mesa. O Lemão me pegou, me levou pra sala de descanso do pessoal que trabalha no bar e me deixou dormindo lá. Quando acordei, tinha um bilhete colado em mim que dizia: O QUE A GENTE NÃO FAZ POR UM BOM CLIENTE, NÉ?

O cara é parceiro!”

Como diria Reginaldo Rossi na sua música “Mesa de bar”, “E se eu pegar no sono, me deite no chão!”

Essa é só uma das inúmeras histórias de boteco. Esses garçons têm uma bagagem cheia de histórias assim!

Você tem ou conhece quem tenha alguma história assim? Envie para contato.jamberz@gmail.com que a gente publica.

2 Respostas to “Garçom amigo”

  1. Isso é fato Garçons são super gente boa!! em varios casos eles até senta na mesa com nós para tomar aquela cerveja. outro exemplo e mike que não marcava as cervejas na comanda da nossa mesa, ficavamos bebados e pagavamos só metade da conta :D!!! muito foda kkkkkkkkkk…

  2. Ingo Mafort Says:

    dependendo do garçon, ele acaba se tornando mais amigos do que nunca, um confidente,psicologo, e por ai vai xD

Deixe um comentário

