Entenda a relação homem-boteco.

Ponto de encontro da cambada toda, o boteco (ou bar, como preferir) é a estadia número 1 de quem quer espairecer a cuca depois de um dia tenso com chefe enchendo o saco e aquelas piadinhas sem graça do coleguinha de trabalho.

Um bom boteco (entende-se por “bom”,  aquele que tem cerveja gelada, porçãozinha de tira-gostos, mesa de sinuca ou mesa com tiozões com a camisa aberta até o umbigo jogando truco e aquela fachada clássica escrita Bar do Fulano) rende a quem o freqüenta, várias histórias. Desde as mais engraçadas até as mais tensas.

Vide  http://bit.ly/ekT4A8

A relação de amor entre o homem e o boteco é milenar, desde quando o boteco ainda era taberna. Por quê?

Eu sempre vejo os botequins da avenida aqui perto de casa quando vou trabalhar, abertos e já com uma quantidade generosa de fregueses. Isso às 8:30 da manhã. Eu comparo o fato com as beatas que vão à missa no domingo às 7:00 da madrugada (pra mim, 7:00 ainda é madrugada!).

É uma questão de FÉ! Isso mesmo, FÉ!!! O cara vai pro bar querendo esquecer os problemas, encontrar-se com os amigos (e amigo de boteco é amigo fiel!), às vezes saber quanto foi o jogo do seu time no dia anterior (que ele não lembra porquê estava no mesmo bar, MAMADO!), às vezes também,  a pessoa vai só pelo simples fato de que alguém pode ir até o boteco lhe procurando, e é melhor estar lá! Vai que é urgente…

Assim como as tiazinhas vão para a igreja, vamos ao bar encontrar PAZ!  Segundo o amigo @DeniStark, uma das mentes perturbadas que postam aqui, boteco é: “ Você pode estar cansado o tanto que for, com fome, frio, mas no boteco, essas coisas são relativas!”.

Santuário dos bebuns, templo da adoração à felicidade conjunta e etílica, in boteco we trust.

Texto por @thiago_capece. Siga no twitter @JamberzBlog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: