O dia seguinte

Não parece uma traição? Você tira do bolso, aquele dinheiro amassado, para resgatar aquelas bebidas da prateleira de uma existência sem propósito e dar à elas um lar.  Trata-as com carinho e quando a relação começa a se desenvolver, as ingratas acabam com você como uma matilha de lobos famintos! Você acorda de um sono perturbado para encontrar as bastardas que te jogaram sucesso, no fundo de inferno.

Ela tem assustado muito os homens da birita, ainda que temporariamente. Tem desempenhado um papel na derrota dos exércitos e do colapso dos impérios. É o ponto de exclamação bruto sobre casamentos e celebrações de Ano Novo. E para alguns de nós, é como nós começamos o nosso dia.

A ressaca é muito mistificada dentre as pessoas que raramente ou quase nunca, tomam porres.  Muitas vezes, as pessoas evitam beber por terem medo da ressaca. Eu lhes digo que a ressaca deve ser levada na esportiva, como Ying e Yang da experiência de beber. Isso serviu para me fazer parecer um pouco áspero e para ser honesto, eu não poderia despertar muita simpatia por amadores que ficam bêbados  uma ou duas vezes e passam o resto do ano lamentando o fato. Esse conselho deve ser considerado, uma vez que o porre for dos grandes!

Chame do que quiser, mas você não me engana.

Nem sempre chamam de ressaca. Depende do tipo de bebum que você é. Se você é um boêmio, pode chamar de pós noite, um cachaceiro comum, pode-se dizer que está de rabão cheio, mas o meu termo preferido é dor de garrafa!

O nome formal adotado nos EUA para uma ressaca é veisalgia, que tem origem na palavra norueguesa para “mal-estar depois da orgia” (kveis) e na palavra Grega para “dor” (algia), um nome apropriado considerando-se os sintomas desconfortáveis sentidos pelas pessoas que bebem.

 

Causas e efeitos.

Sociólogos do mundo todo já disseram que em TODOS os tipos de sociedades, desde os primórdios da humanidade, as únicas coisas que sempre estiveram presentes nas diversas tribos e civilizações, eram o fumo e a bebida alcoólica. Do cauim dos tupinambás até o mais refinado whisky escocês, o homem adulto bebe por qualquer motivo. Nas vitórias, é merecido, nas derrotas, é necessário. Da mesma forma, a ressaca os acompanha desde o início. Acreditava-se que a ressaca era uma forma de castigo de Deus (ou dos deuses, dependendo da cultura) para quem tivesse um comportamento pecaminoso.

Até que isso tem fundamento. É injusto você se divertir na noite, tomar todas, pegar aquela baranga, e no outro dia acordar feliz e sorridente. Porra, você pegou a baranga! Merece punição!

Prevenindo-se da ressaca.

Já fizeram inúmeras experiências, inúmeras tentativas e  inúmeras teorias para “curar” a ressaca. Conselhos são ditos, simpatias são passadas de gerações pra gerações e as pessoas tentam descobrir uma forma de driblar o mal-estar causado pela ressaca! O meu conselho para evitar a ressaca, também pode ser considerado para evitar a gravidez: “Abstinência”!

Claro que tem aquelas técnicas para amenizar a ressaca, como por exemplo, beber um copo de água depois dos drinks mas, quem diabos vai estar sóbrio o suficiente para lembrar de tomar água??? Você pode beber um galão d’água para tentar diminuir a absorção do álcool e não ficar tão bêbado. Mas, nós não estamos bebendo todas para ficarmos sóbrios, estamos?

Evitando as bebidas escuras, como whisky, vinho tinto, rum e conhaque, podemos diminuir a dor de cabeça no dia seguinte.

Agora você me pergunta: Quem diabos vai beber com todas essas “regras” na cabeça? É como ir ver a carreata do Papai Noel jogando balinha para as crianças com sua mãe te dizendo para comer um raminho de brócolis a cada bala.

Isso rouba a magia. Ficar bêbado é uma experiência quase que sagrada, é uma grande celebração da vida, uma mudança selvagem durante a noite. A britia é um combustível de alta octanagem e misturar água com esse combustível, como qualquer piloto pode lhe dizer, é uma boa maneira de perder a corrida. Entendem o que eu quero dizer?

 

Não esqueçam de seguir o bebum acabado do @thiago_capece no twitter!

Anúncios

Uma resposta to “O dia seguinte”

  1. Minhas futuras ressacas agradecem!!!! Otimo Post, aguardando a parte II

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: